1ºCURSO Literacia Digital de Adultos

cursoLIDIA

Decorrerá entre 17 e 31 de outubro de 2015, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a primeira edição do Curso Literacia Digital de Adultos (Curso LIDIA), na modalidade bLearning (presencial e a distância).

 O curso enquadra-se nas atividades do projeto LIDIA, um projeto recentemente distinguido pela FCT, através da Rede TIC e Sociedade. Tem como principal objetivo ajudar os profissionais a promoverem a literacia digital dos adultos com quem trabalham.

Podem inscrever-se e participar, de forma gratuita, formadores, animadores, técnicos superiores de educação e técnicos da área social inseridos em contextos de formação formais e não formais que, em Portugal, intervêm na mediação e concretização de ações dirigidas a adultos com fraca literacia digital.

A frequência deste curso implica o domínio das tecnologias digitais ao nível do utilizador e requer a utilização do computador pessoal durante as sessões de trabalho. Implica ainda ter acesso durante o curso a adultos com fraca literacia digital para desenvolver trabalho prático.

A formalização da inscrição pressupõe o preenchimento da Ficha de Pré-inscrição até ao dia 7 de outubro de 2015, disponível em https://goo.gl/bha1Xg.

Uma vez que o curso está limitado a 20 vagas, os participantes serão selecionados em função de critérios que assegurem, tanto quanto possível, a concretização dos objetivos previstos. Nesse sentido, serão aplicados 2 critérios de seleção:

1º Cumprimento dos pré-requisitos previamente estabelecidos.
2º Ordem de Inscrição.

 Para obter informações mais detalhadas sobre o curso, consulte o Guião do Curso LIDIA, disponível em http://goo.gl/vfZ09N.

Dado o interesse desta iniciativa, agradecemos desde já o seu apoio na divulgação  junto de potenciais interessados.

Muito obrigado.