Aulas Digitais CML

Parabéns à equipa da CML por mais uma iniciativa de grande valor, nomeadamente em tempos como os que vivemos.

Num momento em que milhões de portugueses reconhecem nas tecnologias digitais uma importante ferramenta para combater o distanciamento social, trabalhar, estudar e contactar com familiares e amigos, a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza aulas digitais gratuitas no Facebook, com o objetivo de apoiar os que mais necessitam de competências digitais.

As “Aulas Digitais: Tecnologia que facilita o dia-a-dia!”, uma iniciativa do Programa para a Inclusão e Literacia Digital da Câmara Municipal de Lisboa, permitem identificar notícias falsas, ajudam a tirar o máximo partido da aplicação Whatsapp e a efetuar pagamentos online, entre tantos outros assuntos.

São sessões públicas, simples e para todos, que se realizam terça-feira e quinta-feira, às 11h00, na página de Facebook do Centro Qualifica da Câmara Municipal de Lisboa, podendo ser visualizadas posteriormente em qualquer momento. Os interessados podem ainda colocar questões aos formadores do Programa para a Inclusão e Literacia Digital e encontrar sugestões de recursos adicionais.

As aulas digitais estão disponíveis em bit.ly/aulasdigitaiscml e já foram visualizadas por mais de 2500 participantes.

Com forte ligação ao Projeto LIDIA, o Programa para a Inclusão e Literacia Digital é uma iniciativa premiada do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Câmara Municipal de Lisboa, criado em 2017, tem como objetivo contribuir para que trabalhadores e cidadãos que não utilizam ou que utilizam pouco o computador, o telemóvel ou o tablet, possam, de uma forma simples e prática, ultrapassar receios e encontrar vantagens no acesso à Internet e no uso da tecnologia. Mais informações em http://lisboa.pt/literacia-digital .